Quem sou eu

Minha foto
uma pessoa normal, que gosta muito de ler e que as vezes não tem muita noção do que fala ou de seus atos rsrs

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Coisas simples de nosso dia a dia

            Esse nosso estilo capitalista de ser nos torna as vezes pessoas desconhecidas para pessoas ao nosso redor. Tento me policiar com isso, mas nem sempre foi assim.
Li um livro do John C. Maxwell – A atitude vencedora – descubra a chave do sucesso pessoal e profissional (que a propósito recomendo a leitura) que mudou, de certa forma algumas atitudes no meu cotidiano. O Livro tem várias daquelas frases de efeito reflexivo e uma das mais bacanas é:
“Existe pessoas que fazem com que todos a sua volta sejam pequenos. Mas o verdadeiro grande homem é aquele que faz com que todos a sua volta sejam grandes.”
E essa frase me fez avaliar minha atitude. Comecei a não somente dar bom dia, como também a procurar saber o nome de todos os seguranças da empresa em que trabalho, da lanchonete que freqüento, do motorista de ônibus que costumo a pegar carona... Enfim... Uma simples atitude de um enorme efeito.
Lembro-me que há uns 2 anos atrás, quando eu saía para o trabalho, toda a manhã tinha uma senhora que todo dia estava na rua regando o seu jardim. E de segunda a quinta (naquela época eu não trabalhava na sexta) eu passava por ela e dava um bom dia e ela com um enorme sorriso me retribuía com muita simpatia “Bom dia meu jovem”. Era engraçado que ela sempre estava ali, parece que esperando o meu bom dia. Mas eu fui promovido no trabalho e ganhei com isso um novo horário de trabalho e assim, eu comecei a sair um pouco mais tarde de casa e então deixei de ver aquela senhora. E alguns domingos depois, toca a minha Campânia e para a minha surpresa, adivinha quem era? A senhora com um embrulho de presente para mim nas mãos e com a pergunta na boca: “Como você está? Está tudo bem? Nunca mais o vi...”
Aí expliquei para ela da promoção coisa e tal... e desde então ela rega o seu jardim neste meu novo horário. (ela me deu uma camisa de presente, muito bonita, pena que G... não deu para mim, e não tinha nota nem preço, nem nada que dava para poder trocar a mesma, mas o que vale é a intenção).
Aí fiquei pensando da importância de atos simples em nossa dia-a-dia. Coisas como essa que relatei que para mim e para você não faça tanta diferença, mas para outros é vital. Um beijo; um abraço; um bom dia; um obrigado; um sorriso muda todo o ambiente ao nosso redor.
A vocês:
Muito obrigado por estarem lendo meu blog. E tenham um boa dia, tarde ou noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário